CARLOS PENINHA LANÇA CD PONTO DE VISTA

É já dia 8 de Dezembro, domingo ás 17:30h, o lançamento oficial do CD Ponto de Vista de Carlos Peninha, no Solar do Vinho do Dão em Viseu, com um concerto integrado na programação do Festival Literário Tinto no Branco, e conta com a presença de:

Carlos Peninha- Guitarra
João Mortágua. Saxofones
Miguel Ângelo- Contrabaixo
Marcos Cavaleiro- Bateria

Convidada especial
Luísa Vieira- Flauta transversal e Voz

Entrada livre

A música escolhida para o alinhamento desta gravação foi escrita entre 1987 e 2018. Apesar da contextualização temporal da origem dos temas, pretendeu fazer-se uma abordagem livre, de forma a que este registo captasse a espontaneidade de uma nova leitura.
Este novo CD Ponto de Vista tem 10 temas originais e é quase todo instrumental, e uma canção, tudo autoria de Carlos Peninha e foi gravado em julho de 2019.
As músicas foram criadas ao longo dos anos para servirem de base à improvisação de vários instrumentos. O formato base quarteto com guitarra, saxofone, contrabaixo e bateria, foi dos que se prestou a uma maior liberdade interpretativa.
O CD conta em duas músicas com a convidada especial Luísa Vieira na voz e flauta transversal. A canção acabou por ser incluída no alinhamento por se achar que faria um bom fecho ao cd, deixando uma mensagem de que está tudo ainda por fazer e que todos os dias precisamos de nos reinventar e começar de novo.

CD Ponto de Vista

Gravado em 15, 16 e 17 de Julho de 2019 no estúdio CDM.
Produzido por Carlos Peninha
Captação, mistura e masterização – Miguel Ângelo
Apoio técnico e captação em gravações adicionais – Miro Carvalho.
Fotografia- Rafael Farias e Carlos Peninha
Edição Gráfica – Mariana Marques

#municipiodeviseu #viseucultura #criar #visitviseu #viseu #viseumarca #festivalliterário #tintonobranco #vinhosdeinverno

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *