Proibição circular entre concelhos de 30 de outubro e 03 de novembro

A Circulação entre concelhos do continente está proibida entre os dias 30 de outubro e 03 de novembro, ou seja, durante o fim de semana correspondente ao Dia de Finados.

A decisão foi tomada esta quinta-feira, dia 22 de outubro, em Reunião do Conselho de Ministros e anunciada pela Ministra da Presidência, Mariana Viera da Silva.

«Cada cidadão não pode circular entre concelhos, como aconteceu no passado», revelou a Ministra, explicando que a medida entra em vigor entre as 00:00 de 30 de outubro até ao dia 3 de novembro.

A decisão de voltar a limitar a circulação surge pouco mais de uma semana após o Conselho de Ministros ter anunciado o regresso do estado de calamidade.

«O Governo tem consciência de que este é um fim-de-semana muito relevante para muitos portugueses, mais no Norte e no Centro do que no Sul, mas é-o para muitas famílias», reconheceu a Ministra da Presidência.

No entanto, o Governo decidiu avançar com a limitação de circulação para reduzir o ajuntamento de pessoas num momento de homenagem aos falecidos, que é «carregado de emoção e que propiciaria um dos principais focos de transmissão da doença, que são as atividades em família».

Fonte: DGS

Faça o primeiro comentário a "Proibição circular entre concelhos de 30 de outubro e 03 de novembro"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*